terça-feira, 22 de agosto de 2017

Almanaque de agosto de 2017 - nº 65 - 6ª edição -




I - Violetas! Um show de beleza.




Minha gente querida!!!!

       Esta violeta tem história. Tempos atrás, um vizinho do condomínio, famoso por descartar de tudo na lixeira do nosso andar, mudou-se,
ali deixando:  um secador de cabelos "made in China", cabides, embalagens de chocolate, garrafas de vinho, latinhas de cerveja, pilhas de papel para presente, revistas e um pequeno vaso preto, de plástico, com uma mudinha de violeta seca, quase desistindo da vida. Não pensei duas vezes. Adotei  a plantinha doente e triste que foi morar junto às minhas outras violetas. Troquei de vaso,  cuidei  e esperei, curiosa para saber a cor das flores. E, esta semana, finalmente, ela mandou seu recado: " Sou branca, com um lindo filete de cor violeta nas bordas. Aguarde, é só o começo. Outros botões vão abrir e novas flores virão!"

Bjs da Regina Sormani

...........................................................



II -Trovadores.com



A palavra de agosto é TROVA




Fazer trova é fascinante,
Isso eu não posso negar!
É bem mais interessante
Viver a vida a trovar.

Regina Sormani







Uma trova vou fazer
Não sei  como começar
Tenho tanto bem querer
Já não sei quem vou amar

Nilza Sormani






Quero fazer uma trova
Que orgulhe a trovadora
Que use de rima nova
E seja toda inovadora

Laura Bergallo







Aquela bonita trova
Eu ainda hei de escrever
Esse processo me inova
Dignifica meu ser

Mônica Jogas





Uma trova vou fazer
Para falar de amor.
Faço com muito prazer
Pois é tema sedutor.


Maria Bergallo






Nada na vida tarda.
Seja do modo que for,
Fique na retaguarda,
Ouça esta trova de amor.

Eliana Martins





Querendo escrever uma trova
não achei rimas a gosto...
... nem  um verso, que desgosto!
Nem mesmo uma ideia nova!

Angela Leite
.......................................................


III -   Arte



Retrato do historiador Marco Antonio Villa, realizado com extrato de nogueira na técnica de aguada, por Gilberto Marchi.







Um comentário: